Todas as especialidades odontológicas você encontra
em um só lugar, com preços que cabem no seu bolso!

nossa

novidades

Popularmente conhecida como afta, a Estomatite Aftosa são pequenas úlceras rasas
que surgem na gengiva ou embaixo da língua, de aparência branca com bordas avermehadas.
Atingem muito mais gente do que se imagina e é uma das doenças mais comuns da mucosa oral.

O que pouco se sabe são as causas para as aftas aparecerem constantemente e o que fazer para
aliviar a dor, listamos alguns motivos que podem permitir o aparecimento dessa doença.

1. Algumas pessoas são sensíveis a alimentos muito ácidos, um bom exemplo é o abacaxi ou o tomate,
e após ingeri-los logo surgem as aftas. Alterações gástricas também podem causar afta..

2. Um dos possíveis fatores de aparecerem aftas é o estresse. Quadros depressivos e intensos,
ou momentos de estresse constantes podem causar isto.

3. Doença de Crohn’s, Colite ulcerativa, diabetes e pacientes em tratamento contra o câncer.
Portadores do vírus HIV por terem sua imunidade comprometida podem também apresentar aftas frequentes.

4. Traumas de escovação, mastigação e queimaduras:
morder a bochecha ou a língua fere a mucosa e expõe o tecido conjuntivo causando feridas.
Queimar a boca ou machucar escovando os dentes também podem causar aftas.

5.A falta de vitaminas também pode causar essa doença. Falta de ferro, ácido fólico e vitamina B12.

Na maioria das passoas a afta desaparece sozinha num espaço de 4 a 15 dias. Em casos mais crônicos
é recomendado que se procure um dentista para uma investigação e melhor solução de tratamento.

Mais Novidades